Psicoterapia Junguiana
A psicologia junguiana, também conhecida como psicologia analítica, é a abordagem psicológica baseada na filosofia e nas ideias do psiquiatra e teórico Carl Gustav Jung.
Essa vertente da psicologia busca compreender a mente em suas complexidades e experiências pessoais por meio de uma análise geral do indivíduo.
Na terapia junguiana, terapeuta e paciente trabalham juntos na recuperação dessa essência perdida ao longo da sua trajetória de vida.
O paciente tem a liberdade de falar sobre o que quiser, desde suas expectativas e frustrações, até suas infelicidades e inseguranças.
A terapia trabalha para integrar aspectos inconscientes à consciência e estabelecer um equilíbrio entre mundo interno e externo.
Tem como principal objetivo auxiliar o indivíduo a resgatar aquilo que é a sua essência, ou seja, viver de acordo com aquilo que ele realmente é.
Quando preciso da terapia Junguiana?
Qualquer pessoa pode se beneficiar da terapia junguiana. Algumas situações que podem indicar que você precisa da terapia junguiana são:
Você...
- Está apresentando um sintoma que prejudica o seu bem- estar (como depressão, ansiedade, medo, tristeza, dificuldade nos relacionamentos, bloqueios para realizar algo que deseja, transtornos alimentares, sentimento de culpa e vazio, traumas, etc.);
- Sente vontade de transformar o modo como vive e encara as coisas;
- Tem um desejo de autoconhecimento;
- Sente necessidade de um modo de viver mais profundo, uma vida mais Almada;
- Se os sintomas apresentam aspectos irracionais que impedem que se tenha resultados satisfatórios com outros tipos de tratamento;
- Está passando por mudanças significativas na vida e sente dificuldades em lidar com elas.
Caso você se identifique com alguma dessas situações, saiba que a terapia junguiana pode ser de grande ajuda. Não existe idade e nunca é tarde demais para que você dê um grande passo em busca das transformações que deseja para sua vida